- HOMENAGEADO
Jose Flávio Galli Jorge “José Galli”
- COMISSÃO ORGANIZADORA:
2.1. A comissão organizadora, doravante chamada neste de CO, será formada por associados indicados pelo diretor de esporte, sendo esses responsáveis por todo o gerenciamento do campeonato.
2.2. Membros da CO:
Nelson da Silva ———————————31–98955-3007
Leandro de Assis –—————————— 31-99541-8224
Jonson Junior –———————————- 31-97182-8302
Wilsinei Jose da Silva (Will) –—————- 31-98873-5303
José Geraldo Silva Pascini———————31-98503-7749
Luiz Henrique Cheloni ————————-31-98486-9912
Rômulo Nelson Parentoni –——————31-99555-3143
Adson Barbosa –——————————–31-99908-6011
Welington Lopes –——————————31-99671-3481
Romeu Soares –———————————31-99694-6342
2.1. COMISSÃO JULGADORA
A Comissão Julgadora será formada entre os membros da CO tendo como função julgar todo e qualquer caso relacionado ao campeonato society (agressões físicas e verbais, condutas antes desportivas, tentativas de agressões, ofensas e perturbações extracampo, citado em súmula do jogo ou não.
Nelson
Will
Coxinha
ADSON
JOAQUIM
2.3. COMISSÃO DE DADOS E ESTATÍSTICAS
A comissão de dados e estatística ser será formada por membros da CO e terá a função de marcar todos os jogos do campeonato elaborando tabela e escolhendo datas e horários, alimentar todo o conteúdo do APP com dados dos jogos, como cartões, gols, classificação etc.
A comissão de dados e estatística poderá remarcar, adiantar, atrasar, cancelar jogos e rodadas. A esta comissão os capitais devem recorrer a fim de mudar datas de jogos.
Esta comissão será a porta de entrada dos documentos vindos da secretaria e do mesário, como sumulas e requerimentos.
Nelson da Silva
Will
2.4. COMISSÃO DE FESTAS
A comissão de festas será formada por membros da CO.
2.5. MESÁRIO
Cabe ao mesário a função de anotar na súmula dados do jogo, não podendo o mesmo, julgar, analisar substituições, emitir opinião em nome da CO.
Adson
Caiaba
Jonson
Lelei
Cheloni
Pascini
Romeu
Romulo
Adalberto
2.6. ARBITRAGEM
A CO terá a função de escalar todos os árbitros do campeonato. Tendo como coordenador Cleydson Luiz da Silva Martins ( Coxinha )
Assim que os árbitros dos jogos adentram as dependências do society, eles são as autoridades do jogo, até o momento da sua saída das dependências do society.
Elias Caetano – 996965891
Igor Queiroz – 996604611
Edgar Queiroz- 984935640
Wellington Rogerio (Tolote) – 983565947
José Neto ( Netinho) – 982610086
Bernardo de Freitas – 999388998
Estanislau de Souza (Lauzinho) – 988629900
Elísio Eustaquio Raimundi – 988334960
Anderson Rogerio – 991951060
Rivo Assis Aquino -988701807
Cleydson Luiz Leal Martins – 988349201
Douglas Militão – 988611841
Fernando Gualberto – 984608484
Cirilo – 31 98331 8972
Eduardo Dias Januário – 31 98790 2374
José Horta – 31 3817 3244
2.7. COLABORADORES
Célio Moura – (3881-3602/3819-5204)
Jonson Gonzaga – (98203-9175)
Adalberto – 31 99648-2234
Adão Folgado – 31 997353320
Bagão – 31 98410 7612
Caiaba – 3199748 6017
Dela – 31 98496 0383
Joaquim Santana – 31 98229 1133
Jose Roberto Soares – 31 99761 5195
Romeu – 31 99694 6342
Gum – 3199765 0699
Sandrinho – 31 99799 7489
- PARTICIPANTES
3.1. Poderão participar do campeonato todos os associados do clube, seus dependentes e todos colaboradores do clube, desde que estejam em dia com seus compromissos com o clube.
3.2. Cada participante poderá se inscrever em somente 1 categoria, podendo a comissão organizadora direcionar o atleta para determinada categoria. Sendo estas categorias A, B e Ouro.
3.3. Cada participante pagará uma inscrição no valor de R$150,00 reais, (cento e cinquenta reais) que dará direito a participar do campeonato e da festa de confraternização.
3.4. Todo jogador será classificado em níveis dentro da sua categoria conforme sua idade, preparo físico, qualidade técnica, podendo seu nível ser alterado a qualquer momento pela comissão organizadora.
3.5. A inscrição será feita na secretaria do clube, ou com um dos cobradores do clube, sendo somente realizada, se o inscrito estiver em dia com o clube.
3.6. É vetada a participação em duas ou mais categorias, sendo aceito somente quando este estiver substituindo um jogador, obedecendo o critério de 2 níveis abaixo para nível Ouro para Série B, e 01 nível de série B para Série A com autorização da CO.
3.7. É vetada a participação de goleiros não associados jogando na linha, ficam impedidos também de baterem quaisquer faltas e pênalti.
- SOBRE AS PARTIDAS
4.1. Todos os jogos terão a duração de cinquenta minutos, divididos em 2 tempos de 25 cada, com intervalo de 5 minutos.
4.1.1. Cada equipe terá direto a 1 tempo técnico de 1 minuto por período sendo esse acumulado no tempo da prorrogação.
4.1.2. Infantil – Todos os jogos terão duração de 40 minutos, divididos em 2 tempos de 20 cada, com intervalo de 5 minutos.
4.1.3. As equipes serão formadas por 5 jogadores de linha e um goleiro.
4.1.4. É obrigatório a presença em campo no início do jogo pelo menos 1 jogador original do time.
4.1.5. Para se iniciar a partida será necessário ter em campo no mínimo 3 jogadores de linha e 1 goleiro.
4.1.6. A partida se encerrará se uma das equipes ficar com menos de 3 jogadores de linha e 1 no gol.
4.2. SOBRE AS SUBSTITUÍÇÕES
4.2.1. A primeira substituição poderá ser do mesmo nível.
4.2.2. A partir da primeira substituição, todas deverão ser 1 nível abaixo.
4.2.3. Nível 8 não conta como substituição.
4.2.4. Não haverá efetivação de jogador, se algum jogador vier a faltar por qualquer motivo e durante qualquer tempo a equipe deverá proceder conforme as regras citadas.
4.2.5. Todas as substituições durante o jogo devem obedecer aos seguintes:
- a) Serem comunicadas ao Mesário
- b) Serem autorizados pelo árbitro
- c) Serem 1 nível abaixo do atleta substituído.
4.2.6. Em caso de expulsão do goleiro, poderá ser substituído por outro goleiro, saindo um jogador de linha. Caso não tenha outro goleiro a equipe pode optar em colocar um jogador de linha no gol.
OBS.: OS GOLEIROS QUE ESTIVEREM ATUANDO EM EQUIPES PARTICIPANTES DE COMPETIÇÕES NAS QUAIS O ESPORTE CLUBE PALMEIRENSE TAMBÉM ESTIVER PROMOVENDO, TERÁ ACESSO AO CLUBE PARA JOGAR O SOCIETY, PODENDO USUFRUIR DAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE JUNTO COM SUA FAMILIA.
4.3. DA SUSPENSÃO, PARALIZAÇÃO DOS JOGOS
4.3.1. Após o primeiro registro em sumula somente o árbitro do jogo pode cancelar ou suspender por período o jogo.
4.3.2 O arbitro pode esperar por até 15 minutos para dar início ou reiniciar a partida parada por motivo de fenômenos da natureza, falta de luz ou evento extremamente grave, passando esse tempo está será suspensa.
4.3.3. A partida cancelada antes dos 10 minutos do segundo tempo, será remarcada começando do zero. As substituições devem proceder normalmente.
4.3.3.1. A partida cancelada com mais de 10 minutos do segundo tempo terá seu resultado confirmado.
4.3.4. A equipe de descumprir as normas de números de jogadores em campo no decorrer da partida será declarada perdedora por 3 X 0 ou diferença maior se estiver quando a equipe for desqualificada, além de ser citada em súmula e ir a julgamento.
4.4 SOBRE AS PARTIDAS
Todo jogo adiado será marcado para o primeiro sábado após a data do mesmo, ou uma outra data a ser escolhida para CO
4.4.1. Critério de desempate na fase de grupos:
Maior número de pontos ganhos
- a) Maior número de vitorias
- b) Maior número de gols
- c) Maior número de gols marcados
- d) Sorteio
4.4.2. Critérios de desempate a partir da 1ª fase:
4.4.2.1 Nas fases Oitavas, Quartas, os times que perderem um jogo sendo ele de “ida” ou “volta” com uma diferença de mais de 2 ou mais gols, terá que vencer ou ter vencido um dos jogos “ida” ou “volta” por uma diferença de 2 ou mais gols para levar a decisão para a “prorrogação”.
- Equipes com melhor campanha na 1ª fase jogam pelo empate na prorrogação (Oitavas e Quartas de Final).
A equipe que jogar pelo empate nas fases de oitava e quarta, jogará por 02 resultados iguais em empates, exemplo:
primeiro jogo 1 x 1 e no segundo jogo 3 x 3
- Na fase Semi Final não haverá vantagem. No caso de dois empates a decisão será por cobrança de pênaltis, sendo cinco cobranças para cada equipe alternadamente. E caso haja uma vitória e uma derrota por diferença de 02 gols, irá para pênalti direto e caso seja uma vitória por 2 x 0 e uma derrota por 0 x 1, este será classificado pelo saldo de gols
- A grande final será disputa em jogo único. Em caso de empate a decisão será por cobranças de pênaltis.
Se as equipes fizerem o mesmo número de tentos, ou se não marcarem nenhum tento, cobranças alternadas de um pênalti, até que haja um vencedor. Não é obrigatório repetir a sequência de cobradores de 1º série de cobranças.
4.4.3. Do lateral
Poderá ser cobrado com a mão, seguindo os critérios normais, e com os pés, observando que a bola não poderá estar em contato com a linha divisória do campo
4.5 SOBRE PUNIÇÕES
- a) Cartão Amarelo – Advertência
- b) Cartão Vermelho – Exclusão definitiva da partida
- c) O atleta que for expulso terá que pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) até a hora do seu próximo jogo, caso contrário ficará impossibilitado de jogar para sua ou qualquer equipe, até que resolva sua pendência.
- d) O jogador que chegar à data limite do pagamento da inscrição e alegar que tenha pago e não o tiver feito, terá como punição, ser eliminado do campeonato pelo período de 01 ano, mais um mês de suspensão do clube, mantendo-se o placar do jogo e não cabendo recurso
4.5.1. O jogador que acumular 3 cartões amarelos ficará suspendo automaticamente por 1 jogo do seu time, não podendo jogar no campeonato até cumprir o jogo de suspensão.
4.5.1.1. O jogador que receber cartão vermelho ficara suspendo automaticamente por 1 jogo do seu time, não podendo jogar no campeonato até cumprir o jogo ou rodada de suspensão.
4.5.2. O jogador que por qualquer motivo for citado em sumula por fato negativo será julgado pela Comissão Julgadora em até 2 dias antes do time do atleta jogar novamente.
4.5.3. Ao termino da fase de grupos e da semifinal, todos os atletas das equipes classificadas terão seus cartões amarelos. As suspensões automáticas se recebidas serão cumpridas normalmente.
4.6 REGRAS GERAIS
A partir da 5ª falta cometida, toda falta passará e ser cobrada por tiro livre direto.
O jogador que vai bater a falta deverá se identificar, e escolher se bate a falta do local onde aconteceu, ou se a baterá da marca de tiro livre, destacada em campo.
Todos os jogadores devem ficar atrás da linha da bola antes da falta ser batida.
4.6.1. Durante o pedido de tempo técnico os atletas deveram permanecer no seu campo de jogo.
4.6.2. O tiro de meta deverá ser cobrado com as mãos somente pelo goleiro.
4.6.3. Após o tiro de meta cobrado, o goleiro não poderá tocar na bola salvo se a bola ultrapassar o meio campo, bater em adversário ou sair do campo. Se descumprir essa regre será cobrado tiro livre indireto.
4.6.4. A distância mínima que o adversário poderá ficar nas cobranças de falta e laterais ou escanteios são de 3 metros.
4.6.5. Todos as saídas de bolas laterais e de canto podem ser batidas com os pés ou com as mãos.
4.6.6. Quando a bola bater na rede de teto será cobrado lateral na linha onde a bola tocou.
4.6.7. Na Série Ouro o goleiro não poderá sair da sua área.
Pena: tiro livre indireto.
4.6.8. Caberá a cada equipe utilizar seu próprio meião, cabendo a uniformidade entre eles . Não sendo motivo de recurso entre as partes
5.0 – DO FORMATO DA COMPETIÇÃO
5.1 – O formato da série infantil será jogos de ida e volta entre eles, se classificando 0s 04 de melhor campanha para a semi- final e depois os vencedores faram a grande final
5.2 – As séries A, B será de 02 chaves de 07 times jogando entre si e se classificando as 04 melhores de cada chave.
quarta de finais
jogo 01 – 1º A x 4º B
jogo 02 – 2º A x 3º B
jogo 03 – 3º A x 2º B
jogo 04 – 4º A x 1º B
semi finais
jogo 05 – Vencedor jogo 01 x vencedor jogo 04
jogo 06 – vencedor jogo 02 x vencedor jogo 03
finais
Vencedor jogo 05 x Vencedor jogo 06
5.3 – a Série Ouro será de 02 chaves com 06 times jogando entre si e se classificando as 04 melhores de cada chave
quarta de finais
jogo 01 – 1º A x 4º B
jogo 02 – 2º A x 3º B
jogo 03 – 3º A x 2º B
jogo 04 – 4º A x 1º B
semi finais
jogo 05 – Vencedor jogo 01 x vencedor jogo 04
jogo 06 – vencedor jogo 02 x vencedor jogo 03
finais
Vencedor jogo 05 x Vencedor jogo 06
6.0 CÓDIGO DISCIPLINAR
Todos e quaisquer documentos, solicitações, relatórios destinados a CO deverá ser entregue nó máximo 48 horas após o ocorrido, sendo esta, em duas vias, uma para o CO e outra para o solicitante, devendo ser as duas vias assinadas e datas pelo recebedor.
Todo e qualquer pedido de julgamento tem que ser protocolado em até 48horas após o fato.
Art.1 As infrações disciplinares poderão usar qualquer uma das seguintes punições abaixo sem obrigatoriedade de serem sequenciais.
ADVERTÊNCIA por escrita,
SUSPENSÃO por rodada,
ELIMINAÇÃO, proibição de se inscrever em outro campeonato.
Art.2 Toda suspensão começará a ser cumprida a partir do julgamento, e tendo validade para os futuros Campeonatos Society do Esporte Clube Palmeirense, não se extinguindo até seu total comprimento.
Art.3 Se o atleta for denunciado e ou condenado em mais de um artigo, deverá ter sua pena validada no Art. de maior penalidade ou acumulada entre elas, dependendo de sua gravidade
Art.4 Circunstância que agravam as penalidades são:
- d) Ter usado qualquer objeto como arma
- e) Ter causado prejuízo material ou patrimonial
- f) Ser o infrator reincidente
Art.5 Circunstancia que atenuam a pena:
- Utilizar de má fé para com a CO.
- Não ser reincidente no artigo dentro do prazo de 2 anos a contar a partir do final da última punição.
- Ter sido a infração cometida em desafronta a grave ofensa moral e física.
- Assumir punição atribuída a outra pessoa.
Art.6 Ofensas moral que consistir em ato preconceito em razão origem ética, sexo, idade, religião ou deficiência poderá ser punido desde uma advertência até com a exclusão do vigente e do próximo do campeonato, além de denunciado ao CLUBE.
Art.7 Toda reincidência a pena deve obrigatoriamente ser maior que pena anterior.
Art.8 Reclamar por gestos ou palavras, de forma acintosa e ou desrespeitosa contra qualquer participante do jogo (jogadores, árbitros, colaboradores, expectadores), contra a imagem do Esporte clube palmeirense, do campeonato e da honra dos envolvidos na organização, mesmo fato esse acorrido fora da área do jogo ou em ambiente virtual.
Pena: de 1 a 3 jogos
Art. 9 Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo.
Pena: de 60 (sessenta) a 540 (quinhentos e quarenta) dias.
Art. 10 Tentar agredir fisicamente qualquer pessoa envolvida no jogo.
Pena: de 2 a 10 jogos
Art.11 Praticar entrada violenta.
Pena: de 1 a 6 jogos
Art.12 Praticar ato hostil (xingamentos, palavrões, constranger, ameaçar, insultos sobre sua índole com visível intenção de diminuir e perturbar o outro) contra qualquer pessoa envolvida no jogo.
Pena: de 1 a 3 jogos
Art.13 Desistir de participar da partida impedindo seu prosseguimento depois de iniciada, por abandono de campo ou tentar impedir por outros meios o seu prosseguimento.
Pena: de 1 a 3 jogos
Art.14 Proceder de forma atentatória à dignidade do desporto com o fim de alterar o resultado da competição.
Pena: de 1 a 10 jogos
5.1 SOBRE PUNIÇÃO DOS GOLEIROS
Art.15 Se for expulso, o goleiro deverá cumprir a suspensão ficando impedido de jogar a próxima partida da equipe em que foi expulso.
Art.16 Se for expulso e citado na súmula, o goleiro ficará proibido de jogar para qualquer equipe até o julgamento, onde será julgado nos mesmos critérios do jogador de linha.
Art. 17 Os casos omissos e as lacunas deste Código serão resolvidos pela Comissão Organizadora Exclusivamente.